Biografia

Alexandre Loch é paulistano, descendente de alemães e brasileiros, nascido em 1978. Após ensino médio e fundamental, escolheu estudar medicina, ingressando na Faculdade de Medicina da USP em 1997. Em 2004 realizou residência médica em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde anos mais tarde também adquiriu seu título de doutorado, estudando o estigma das doenças mentais. Atualmente possui diversas publicações científicas na área, e é editor-associado de um periódico internacional sobre saúde mental pública. Ganho diversos prêmios internacionais e tem seu nome internacionalmente reconhecido pelas sua produção científica.

Interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo, entrou na Faculdade de Filosofia da USP em 2009, curso que completou em 2014.

Leitor assíduo de grandes obras da literatura desde sua infância, vertente que nunca abandonou durante todo o seu período acadêmico, Alexandre decide publicar sua primeira ficção em 2014. Entendendo ser a angústia um sentimento universal e inerente ao ser humano, faz nascer assim “Bile Negra”, obra publicada pela Novo Século Editora (Selo Talentos da Literatura Brasileira). Dois anos mais tarde, em 2016, publica “Laplatia” nos Estados Unidos, uma distopia psicológica.

Atualmente lidera pesquisas importantes no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde é docente orientador de mestrado e doutorado. Mantém colaborações internacionais para a pesquisa em saúde mental. Além de atuar em seu consultório, trabalha com aulas e palestras para instituições sobre saúde mental.

Siga Alexandre A. Loch nas redes sociais ou entre em contato clicando aqui.

DSC_0428 - Versão 4